Primeiro dia de dieta. Nada grave. Por enquanto.

Primeiro dia de Vigilantes do Peso. Turma pequena , sala com ar condicionado e orientadora exemplar: emagreceu 24 quilos e meio pelo VP e nunca mais engordou. Quando vi a foto dela gorda fiquei chocada. Parecia que outra tinha saído outra pessoa de dentro. Ainda me lembrava dos pontos flex, pois já fiz VP antes, uma vez que emagreci 10 quilos em 6 meses. Na hora da “pesagem” o pior não aconteceu. Estava preparada para mais 5 quilos e quando subi na balança apontou 73 quilos, bem pesadinha para meu 1,59 m (ganhei um cm de altura, fiquei bem feliz \o/).  Pronto: a meta são 58 quilos, porque, como falei para a Ana, a orientadora, não quero ficar bem, quero ficar MAGRA.

Esqueci de dizer que levei o namorado, também rechonchudo como eu, pra ver se ele entrava no programa junto. Achou tudo lindo, mas não saiu completamente convencido.

Saímos da reunião e fomos no shopping almoçar e ver um modelito para eu usar no aniversário de 50 anos do meu irmão. Eu comi 8 pontos (o previsto para uma dieta de 22 pontos por dia) e saí bem satisfeita. Comi filé de tilápia (5 pontos), batata souté (1 ponto) e cenoura (1 ponto) e a turma do zero ponto, tão minha amiga: brocólis, champignon e alcaparras. Já o namorado gastou 8 pontos só de arroz e completou no total 17 pontos de uma dieta de 24 pontos diários (ou seja, teria só 7 pontos para o resto do dia). Só achei falta da sobremesa e olhei com cara de criança com fome para o quiosque de sorvete do McDonalds. Adios, casquinha mista! Preciso saber quantos pontos ela tem.

Ah, minha dieta tem 22 pontos por dia e 35 pontos flex que posso usar quando quiser na semana. Hoje vou gastar uns porque tenho festa, mas prometo me comportar.

7 pensamentos sobre “Primeiro dia de dieta. Nada grave. Por enquanto.

  1. Bem legal o blog! Estou na 3ª semana e essa é minha 4ª vez fazendo vigilantes do peso! Se tiver iphone vale a pena usar o app Iwatcher. Com ele vc faz jornal pessoal, tem calculadora de pontos e ainda cria uma lista de alimentos com os pontos deles. http://migre.me/4bbqJ

    • Eu também já fiz vigilantes outras vezes, mas dessa sinto que estou mais dedicada. Poxa, meu smartphone tem Android, vou ver se tem uma calculadora igual. De qualquer forma, valeu a dica, vou fazer um post sobre isso. Beijo

  2. Oi Miss Alface! Eu sou mais uma lutando no VP. Da última vez que fiz, perdi uns 20 quilos e passei os últimos 20 anos da minha vida variando entre 58 e 63. Era perfeito pra mim. Há 2 anos eu parei de fumar e engordei tudo de novo. Estou de volta à luta, só que agora sem cigarro pra tapear a fome. 😛 E vamo que vamo! Quanto mais bom-humor, melhor. 🙂

Deixe um comentário

