O drama do pastel e as aventuras em uma terra nada light

Fui para uma cidade de interior no feriado da Páscoa. Interior mesmo, zona rural de uma cidade minúscula. A assinatura da Vogue jamais chegaria lá. Antes de ir, fui à reunião do VP me pesar e fiquei feliz da vida: de sábado a quarta tinha emagrecido 600g. Isso foi muito importante para iniciar o feriado motivada.

Na quinta-feira fiz minha bolsa térmica de poucos pontos e fui pra casa da sogra, um lugar recheado de coisas boas e ao mesmo tempo ameaçadoras, como cucas, doces, roscas e tortas. Me comportei bem e tive paciência para explicar que Nescau e salada de maionese estão fora o meu cardápio, que preferia gastar meus pontos com outras coisas. Mas tive que rebolar para comer fora de casa porque a cidade mais próxima, onde está o comércio da região e os pouquíssimos restaurantes, é altamente engordativa.

No sábado fomos fazer compras e almoçar na tal cidade e o único lugar aberto (e vazio) era uma pastelaria. Não tive escolha, era comer pastel ou voltar pra casa com fome e dar de cara com todas as opções ameaçadoras e doces do prágrafo anterior. Escolhi um pastel de queijo com brócolis e tomate. Pelo menos tinha Coca Zero (outra coisa difícil de encontrar nos supermercados da região). O pastel era bem gordinho, gastei um monte de guardanapo tirando o óleo e contei 10 pontos pela travessura.

O importante é que graças à minha bolsa térmica light não passei fome e ainda comi uma fatia fina de cuca (que amo!) e um Bis. Mas foi um desafio, não pensei que fosse tão difícil.

Ah, esqueci de dizer que na estrada de chão que levava à casa dos sogros tinha uma plantação de alface.

Deixe um comentário

