A famosa dieta que só dura de segunda a sexta

Sempre que falo que estou de dieta ouço a seguinte frase: “eu controlo a comida durante a semana, mas no final de semana não consigo fazer dieta”.  Ouço isso inclusive de colegas de trabalho que estão indo a nutricionista e seguindo uma dieta. A pergunta é: não consegue ou não quer manter a dieta? Algumas colocam a culpa no marido, que só gosta de coisa engordativas. Eu fui morar com meu namorado e ele come o que quer e eu sigo com minhas comidinhas leves. Aos poucos vou incorporando os alimentos de poucos pontos na rotina dele (como o pão de farinha de semente de uva) e, como ele é querido, sempre que comemos fora escolhemos restaurantes que tenham opções de comidas mais leves.

Mas voltando à dieta de segunda à sexta, ela só funciona brincar de efeito sanfona: emagrece de segunda a sexta e engorda no sábado e domingo. Uma das reuniões do Vigilantes foi justamente com esse tema e a orientadora deu o exemplo do plano de telefonia celular. Imagina se te oferecem um plano barato, mas que não funciona no sábado e domingo? É fácil de pagar porque o valor é menor, mas no final das contas não vale a pena porque te deixa fora da área de cobertura nos finais de semana. Assim como as dietas de segunda a sexta, é um plano que não dura. Para ter o que você precisa, seja telefonar e receber ligações ou emagrecer, é preciso que funcione todos os dias. Pense nisso.

Deixe um comentário

