Eu não acredito em milagre

Fico chocada quando vejo nas capas de revistas de beleza os títulos: EMAGREÇA 1KG POR DIA ou PASSAR DO MANEQUIM 44 AO 38 É FÁCIL ou ENXUGUE 3 QUILOS EM 1 SEMANA. Deviam proibir a venda porque é contra a saúde. O então que viessem com uma tarja AS DIETAS APRESENTADAS NESTA REVISTA PODEM PREJUDICAR A SUA SAÚDE. Mas não adianta, as revistas de beleza e boa forma vivem disso e o que a gente pode fazer é não comprar.

Mas existem outras revistas mais “reais”, como a TPM, que mostra o que realmente acontece e não um mundo perfeito em que emagrecer é fácil. Há alguns anos comprei uma TPM que tinha uma matéria sobre as dietas milagrosas que surgem no final de ano, quando começa o pânico do biquíni. As jornalistas da TPM seguiram todas as dietas das revistas e contaram como se sentiram. O relato foi de tanta fome e desânimo que o emagrecimento (às custas de quase nada de comida) virou coadjuvante. Procurei na internet a reportagem, mas não consegui encontrá-la. Porém,  achei uma matéria fantástica sobre os livros de dietas milagrosas!

(clique na imagem para ampliar)

Fonte: Revista TPM

Link com a matéria: http://newhost.revistatpm.com.br/revista/93/badulaque/perolas-de-verao-nos-livros.html

Anúncios

4 pensamentos sobre “Eu não acredito em milagre

  1. Pois é, menina. Bem que toda gordinha fica esperando milagre, mas não tem. Eu mesma já tentei de tudo que você possa imaginar. A única coisa que realmente fez diferença foi o Vigilantes do Peso (que hoje eu estou tentando frequentar, mas anda difícil). As pessoas também esperam milagres com remédios. Minha irmã é médica e explica quais são os efeitos depois que você para de tomar. É tudo uma grande ilusão. 😉

  2. Parabéns pelos 3 quilos. Eu tô aqui, patinando!
    Essas revistas chegam a ser engraçadas, com essas dietas super rápidas, mas algumas têm boas dicas, também não dá pra achincalhar geral. A maioria das revistas femininas só serve pra gente ficar se odiando por não ser mais magra, não ter o cabelo mais curto ou mais comprido ou mais loiro ou mais ruivo e por aí vai.
    Melhor ler um (bom) livro!

  3. Adorei seu post sobre essas dietas malucas publicadas pelas revistas de dieta, moda, comportamento. Isso é muito grave, porque numa era em que os transtornos alimentares como bulimia e anorexia estão aparecendo cada vez mais, essas dietas malucas levam as pessoas a perder a saúde, o bom humor e até a sanidade em busca do corpo perfeito em curto espaço de tempo. Um absurdo.

  4. Propaganda enganosa | Alface não engorda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s