Fazer dieta é rebolar, rebolar, rebolar…

Apesar de andar meio sumida do blog, não descuidei da dieta. Mesmo com muitos eventos, jantas e um velório, estou indo bem. Como disse outro dia para uma colega: a gente tem que rebolar todos os dias para encaixar os pontos na rotina. E foi justamente isso, a mudança de rotina, que fez com que o velório fosse parte das reboladas na dieta para não perder o controle.

A única coisa que me faz perder a fome é a tristeza profunda. No dia em que perdi meu pai fiquei só a água, não sentia fome, só muita sede. Depois, com a insistência das pessoas, voltei a comer aos poucos. Na semana passada perdi um tio muito querido e próximo, o que fez com que perdesse a fome de novo. Como diz minha orientadora, não podemos sair da zona de conforto, ou seja, não podemos ficar muito tempo sem comer. Com o choque da notícia da morte, primeiro perdi a fome, tomei litros de água e depois, quando fui comer para não sair da zona de conforto, não encontrei opções saudáveis no cemitério e comi umas porcarias pontuadas.

Outra rebolada da dieta são eventos sem refrigerantes zero ou light. Acho uma crueldade isso. Me recuso a tomar refrigerante normal. Se é para ingerir pontos, que eles me deixem feliz, como ocorre com a espumante e a cerveja. Quando não estou muito no clima de beber, tomo água mesmo, mas acho totalmente broxante.

Por fim, mesmo rebolando, consegui fechar 5 kg em 7 semanas!

4 pensamentos sobre “Fazer dieta é rebolar, rebolar, rebolar…

  1. Nossa sou totalmente ao contrário de vc, qd estou triste tenho vontade de largar tudo e só comer porcarias, como se aquilo ilustrasse o máximo de rebeldia e mal q eu pudesse fazer a mim mesma. Com certeza sua semana deve ter sido muito difícil, não é nada fácil perdermos quem amamos, e admiro seu auto controle, parabéns pelos – 5kg na conta! Ah e qt ao refri em festinhas tbm tenho esse problema mas o meu é um pouco pior pq não tomo refrigerante e é sempre quase certeza q vou no lugar e não terá suco, ontem mesmo passei por isso fui em uma festinha de criança e só tinha refri ou água, não tive dúvida e fui na água, pq sempre q tomo refrigerante me sinto muito estufada! Bjo

    • Júlia, depois que passa o período da falta de fome vem aquele em que a gente pensa: se eu tô sofrendo tanto eu posso comer doce para compensar. Devo ter ganho alguns quilos pensando assim. As pessoas deveriam nas festas oferecer limonada com adoçante, que é ponto zero! Beijo

Deixe um comentário

