Gordinha veste o quê?

Na minha incursão Becky Bloom que narrei nesse post, fiquei feliz em entrar em números menores, mas me dei conta de outra coisa terrível: quem tem a bunda maior que a minha sofre muito para encontrar roupa (quando encontra!). E não são só roupas, são botas de cano longo e meia calça. Nunca tinha me dado conta, mas minhas panturrilhas têm sobrepeso. Não sei quantas botas de cano longo experimentei e TODAS, inclusive aquelas que tem o desenho da volta da panturrilha e são mais largas, ficam justas na minha perna gordinha. Cheguei à conclusão de que sou desproporcional, o que é bem cruel. Vejo moças bem mais fofas que eu com os braços e as panturrilhas mais finas que as minhas. E por causa disso, bota de cano alto para colocar com calça jeans skinny por dentro, só com banda de música e muito esforço para o zíper fechar. Como não gosto de sofrimento, enquanto não encontrar uma bota que respeite minha panturrilha gordinha, não vou comprar.

Outro fator de exclusão das gordinhas no mundo fashion são as meias-calças. Sou baixinha, visto 42 folgadinho e minha meia-calça é G. No ano passado vestia a GG, que apertava menos que a G, e mesmo assim ficava com a cintura marcada. Quem veste acima de 44 não encontra meia-calça. Praticamente bulling das marcas de meias.
A discussão sobre os tamanhos, a cada dia menores, já foi tema do Tricô das Mina, um programa da Lelê (Te Dou Um Dado) e da Clara Averbruck. Não consegui colocar o vídeo no blog, mas é só clicar na imagem do vídeo abaixo para acessá-lo:

Para terminar, uma historinha triste, mas real. Minha sobrinha de 16 anos, da geração magra de pernas compridas que veste 38, outro dia só conseguiu vestir o número 42 da Tok, uma conhecida marca para adolescentes aqui de Porto Alegre. Ela entrou em pânico, mas expliquei que o problema não estava nela, mas sim com a marca que quer vestir meninas magras e economizar tecido.

2 pensamentos sobre “Gordinha veste o quê?

  1. Tenho o mesmo problema q vc visto jeans 42 quer dizer, estou naquela q o 42 está LARGO e o 40 apertado (entra mais fica muito discofortável),vê se pode? E a minha meia calça tbm é G, nunca tinha pensado q as meninas acima de 44 não tem meia calça pra vestirem q horror, isso deveria ser contra lei! E quanto a bota de cano alto tbm sempre foi um dilema pra mim, tento achar aquelas q tem um elástico na costura, pq senão não tem bota q feche! Mas fique feliz amiga, mulheres com paturrilhas grandes fazem sucesso elas deixam as pernas mais torneadas qd usamos salto, existem mulheres q soam a camisa pra ter uma panturrilha igual a nossa, pense por esse lado. Rs Bjo

Deixe um comentário

