A primeira patinada da dieta

Da última vez que fiz Vigilantes do Peso, de abril a outubro dei umas patinadas, o que significa que até emagrecer 10 quilos eu engordei ou me mantive no peso umas 4 vezes. Pois é, dei a primeira patinada na última semana e engordei 400 gramas. Pode não parecer muito, mas é sim. Na hora da “pesagem” não gostei nem um pouco, mas depois me dei conta do que fiz de errado, o que dá um certo alívio e ao mesmo tempo um puxão de orelha. Bom, vamos aos erros da semana:

– Sushi: se engana quem pensa que sushi é light. Fui a um almoço de aniversário de uma amiga em um restaurante japonês e sem sentir comi 10 pontos. O trocinho é pequeno, mas tem um ponto cada. Comi primeiro 4 peças = 4 pontos. Fiquei com fome. Comi mas 4 peças = 4 pontos. Colocaram muuuuitos bolinhos e outros negocinhos fritos espalhados na mesa. Comi um deles e mais um ganache minúsculo. Total da brincadeira = 10 pontos. Para quem come 20 pontos por dia foi bem complicado porque uma hora e meia depois estava louca de fome. Tem ainda o fator psicológico de ficar contando os pontos dos pratos das amigas. Contar os pontos alheios é um misto de conscientização (nossa, ela comeu 30 pontos no almoço!) com inveja (queria poder comer tudo isso…).

– Comida chinesa: comi yaksoba tratando-o como massa normal. Uma xícara tem 8 pontos. Nunca mais como yaksoba. Está na minha lista negra junto com Big Mac, salsichão e queijo ralado.

Mas as 400g não foram somente por causa do sushi e do yaksoba. Como estou na faixa dos 20 pontos e a semana estava muito frio, não comi quase frutas e saladas, substitui almoço por lanches, enfim, foi uma semana bem ruim. A sorte é que acabou na sexta e desde sábado estou tentando entrar mais na linha e não cair em armadilhas. Sábado comi 2 pontos flex e no domingo consegui cumprir os 20. Hoje vou almoçar uma salada de atum e para a tarde trouxe banana com creamy light. Que a santa protetora dos gordinhos (será que existe?) me acompanhe.

5 pensamentos sobre “A primeira patinada da dieta

  1. Esse fim de semana tbm jaquei muitoooo (pé na jaca total), e fiquei muito triste comigo pq na última semana havia emagrecido 800g! O pior de tudo é q meu alvo sempre são os doces, bolos e afins, mas como vc disse vamos seguir em frente e não desanimar por causa da derrapada feia, mas usar como lição para uma próxima vez se controlar melhor. Boa sorte e um bjo.

    • Imagina se eu ponho o pé na jaca, daí sim o estrago é grande! Por sorte foram só 400g, mas o saco é que com isso a gente vê que vai ter que se cuidar o resto da vida. beijo e boa sorte na semana!

  2. Sabe que eu fui conferir o ponto da banana e a que como, a prata, é um ponto. Não da é para comer o bananão que são 2 pontos. Se você começou a comer a banana com creamy, eu comecei com o morango. Fiz até para o namorado, que adorou! O queijinho da Danúbio eu não curti muito, achei meio azedo. Minha meta também é 1 kg! Vamos lá! Beijo

Deixe um comentário

