A tática de recusar convites

“Vem, Raquel!”

Ao contrário do que muitos pensam, no início da dieta é muito mais fácil ir a eventos com comida. A gente está mais motivada, é fácil dizer não e o emagrecimento é mais rápido. Com quase doze semanas de Vigilantes, estou achando mais fácil fazer uma seleção de onde ir para não engordar. Isso vale principalmente para eventos na sexta, como o convite para o churrasco da agência que recebi agora. Não sou muito fã de churrasco, gosto mesmo é de salsichão, mas o dito cujo está na minha lista negra por causa dos seus 5 pontos. Beber cerveja até dá, mas não na noite de sexta sabendo que vou me pesar no sábado de manhã. Refrigerante zero poderia ser a saída, mas o cretino incha e faz quase o mesmo efeito da cerveja na balança do dia seguinte. Conclusão: podem me chamar de antipática, mas não vou ao churrasco. Vou para casa comer um lanchinho às 20h30, ver um filme e dormir. Assim acordo leve e chique para me pesar no sábado.

Dentro da minha seleção de onde ir, hoje tenho encontro da Confraria do Batom, que é bem light. Tomo duas tacinhas de espumante e janto divinamente com poucos pontos. A comida é leve, sem nada de gordura e fritura e, para facilitar as coisas, sempre tem palestra e muitas mulheres para conversar. Resumindo: como não se fala de boca cheia, como e bebo o suficiente e converso horrores.

Para terminar, outro dia liguei para uma amiga para dizer que não poderia ir à sua janta de aniversário (tinha aniversário de uma sobrinha no mesmo dia) e foi a mãe dela que atendeu. “Raquel, como que tu não vem? Separei uma garrafa de vinho pra gente!” (pausa dramática: uma garrafa de vinho tem 12 pontos), disse ela, seguida de toda a descrição do cardápio, que incluía caldinho disso, escondidinho daquilo, empandinha do escambau. É complicado para uma anfitriã entender, mas quanto menos comida pra mim, melhor. Na mesma hora que soube do cardápio do aniversário tive um alívio por não ter que enfrentar toda aquela comida. Mas o pior é que outra amiga, que foi no tal jantar, me ligou dizendo que sentiu minha falta e que eu tinha perdido o tal escondidinho, o caldo, a empada, a sobremesa. Queri, perdi só a companhia e a possibilidade de ganhar peso.

4 pensamentos sobre “A tática de recusar convites

  1. Recusar convites é algo que tenho que fazer!
    Mas é complicado. Esse final de semana foi aniversário do meuo noivo e fomos comemorar num Pub. Antes de sair eu avisei que não iria beber, pois bebida engorda. Mas na hora H não resisti às tentações e tomei “alguns” copos de vodka com energético.
    Estou adorando teus depoimentos. 🙂
    Beijos

    • Oi Rê! Eu descobri que quando bebo emagreço mais, mas conto tudo que bebo e não deixo o garçom colocar mais no copo enquanto não tiver acabado. Te cuida com a vodka, porque 60 ml são 3 pontos. Uma taça de espumante (120 ml) tem 2 pontos ou uma lata de cerveja (3 pontos) valem mais a pena. Beijos!

  2. Oi Miss Alface,

    Querida Miss Alfaced, achei hj seu blog, justamente pesquisando sobre vigilantes e bebida alcóolica. Sim, pq estou na primeira semana do vigilantes e adooooro uma heineken, espumantes, vinhos… Minha reunião é na segunda à noite e tb temo utlizar os pontos flex no final de semana e comprometer o resultado na pesagem.
    Vc acha que posso deixar de perder peso se consumir todos os pontos flex com alcool?
    Vc observou se deixar de usar os pontos flex faz diferença?
    bjs

    • Oi Valéria, os pontos flex foram feitos para gastar com vários alimentos ou bebidas, e não um só tipo, como as bebidas alcóolicas. Eu sigo bebendo e uso os pontos flex para isso. Mas bebo no máximo meia garrafa de vinho ou 3 taças de espumante e uma vez por semana. O perigo de gastar tudo com bebida alcóolica, além de não fazer bem para a saúde, é que sempre vai surgir algo que você gosta e que não vai poder comer porque já não tem mais pontos. No início comia poucos pontos flex, mas agora, depois de seis meses e com direito só a 20 pontos por dia, planejo e consumo quase todos os pontos flex. A dica é: use os pontos flex para tudo que gosta e que não está no cardápio diário. No meu caso, gasto com pizza, vinho e chocolate, além de umas festinhas. Beijo

Deixe um comentário

