Etapa das 12 semanas cumprida e 6.4 kg eliminados


Na semana passada tive um foco: não podia estacionar ou engordar porque no sábado completaria 12 semanas de Vigilantes e tinha que dar o exemplo. Assim, no Dia dos Namorados fiz uma torta de bolachinha e comi só uma minifatia e na sexta recusei um churrasco engordativo. Mas foram só estas as privações porque comi uma rapadura de leite (3 lindos e proveitosos pontos) e tomei uns bons drinks, tudo computado nos pontos flex. Conclusão: emagreci 800g e assim pude dar o tal exemplo de pessoa comprometida com a dieta. Ganhei um chaveiro do Vigilantes (que já está com a chave de casa) e falei para meus colegas sobre o engorde da semana passada, do foco para não fazer feio e do blog, que alguns já estavam lendo e se divertindo.

O que aprendi nessas 12 semanas:

– Fazer parte do Vigilantes do Peso é uma verdadeira terapia pra mim. Além dos temas da semana, adoro a turma de sábado, a gente sempre aprende coisas novas e dá risada falando (falando de comida, é claro!). O grupo é muito importante e uma vez larguei o programa porque não gostava da turma, não me sentia à vontade.

– A gente se mexe, caminha, senta, levanta, muito melhor com alguns quilos a menos. Se eu, que só estava com sobrepeso sinto isso, imagina que é obeso. A diferença deve ser grande.

– As bochechas somem e os óculos ficam grandes. Tenho um óculos nerd lindo que está grande no meu rosto. Por mais que eu diga para meu namorado que é chique usar óculos grandes, ele diz que pareço uma coruja.

– Posso cortar meu cabelo mais curto, coisa que não fazia mais porque quando comecei o Vigilantes estava com cara de Trakinas.

– Aprendi o que me sacia e o que só me dá mais fome. Assim posso escolher o que comer sem passar fome. Mas às vezes me engano e fico furiosa por ter desperdiçado pontos (sushi, essa foi pra ti).

– Kit Kat, assim como Paul McCartney (desculpa aos fãs, mas me emociono mais com Luan Santana), não faz diferença na minha vida. Vi no Facebook que algumas pessoas fizeram estoque de Kit Kat, que chegou ontem à Porto Alegre. O chocolate é bom, mas aquela bolachinha no meio deve esconder um monte de pontos. Prefiro a rapadura de leite.

– Já contava pontos dos outros em buffets e agora conto todos os doces da pessoa que está na minha frente na fila do supermercado, principalmente os gordinhos que vão para o caixa abraçados em salgadinhos e chocolates. Não faço por mal, é uma espécie de exercício de convencimento (de que aquilo não me pertence). Algo me diz que daqui algum tempo estarei conversando sobre os Vigilantes com os gordinhos que encontro no Zaffari.

Agora que já passei da fase inicial, estou até pensando em fazer exercícios. A sorte é que a academia do edifício onde moro deve ficar pronta nos próximos dias. Além disso, estou combinando com umas amigas saradas um “Projeto Biquíni na Areia”, mas vou propor um nome melhor, mais mágico: “Projeto Biquíni Dourado – Brilhando na Areia”. Elas vão fazer dieta (não sei pra quê, mas dizem que precisam perder 3 quilos) e vamos nos exercitar. Vai ser engraçado porque eu sou a mais fora de forma e preguiçosa que existe, uma espécie de Garfield. Já vou me preparar para as dores musculares…

 

5 pensamentos sobre “Etapa das 12 semanas cumprida e 6.4 kg eliminados

  1. Parabéns!!!!
    Muito bom ver exemplos como o seu.
    Acompanho o seu blog, também tenho um http://queromeumundorosa.blogspot.com.
    E assim como você eu frequento VP, esta indo tudo certinho até que eu estacionei e desmotivei. Com isso acabei engordando uns quilinhos…afff

    Quem sabe com seu exemplo eu crio vergonha na cara e volto a fazer a reeducação certinho.

    bjks
    Dani

  2. No sábado aplaudi junto com todos, mas ainda assim quero te parabenizar pelas 12 semanas, assim como por teu Blog, tens-te tornado a voz da turma de sábado dos Vigilantes do Peso.

  3. Parabéns!!! Estou me puxando muito nos exercícios.
    Minha primeira batalha com o sbrepeso foi aos 12 anos, fiz uma reeducação alimentar.
    Me lembro até hoje a sobremesa permitida: um kit kat por semana. Eu tirava barrinha por barrinha e comia uma por dia. 🙂
    Acho que não deve ser lá tão calórico, desde que consumido com moderação.
    PS: ainda tenho Kit Kats na geladeira, meu pai trouxe de viagem em fevereiro. Estão lá….mas não como!
    Beijod

    • Eu tô paradíssima, mas já ando pensando em fazer alguma coisa. Na quinta fecham o corredor da Carlos Gomes e acho que vou dar uma volta de bicicleta. Acabei de calcular o Kit Kat, e a barra de 48g tem 5 pontos, é bem gordinho. Mas 1 por semana até vai. Eu tenho a minha rapadura de leite, que tem 3 pontos e amo. Beijos

Deixe um comentário

