Propaganda enganosa

Já falei que não acredito em milagres e acho anti-ético as revistas publicarem dietas loucas, como está na capa da Viva.

Olhem o que diz no quadradinho amarelo.

O texto e as fotos levam qualquer pessoa ignorante a comprar a revista para saber como “desinchar” 22 quilos comendo maçã. Primeiro, ninguém desincha 22 quilos. Segundo, e mesmo se desinchasse, não seria tomando chá de maçã. Mas o pior está por vir. Leia a matéria:

Esqueceram que colocar na capa que Patrícia emagreceu 22 quilos tomando moderador de apetite. Que feio omitir uma informação tão importante, Editora Abril.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Propaganda enganosa

  1. Observando bem pode-se notar que ela FEZ DIETA, e tomou chá, de maça ou de qualquer outra coisa somente tomou chá, possivelmente para engolir o moderador de apetite.
    Compartilho tua indignação, mas… também olha o publico alvo desta revista.

    • Uma amiga nutricionista uma vez me disse que essa história de chá muitas vezes tem o mesmo efeito da água. Quanto mais líquido a gente toma, mais faz os rins trabalharem, seja com chá ou com água. A pessoa acha que um chá é diurético, daí toma litros e fica encantada porque vai ao banheiro mais vezes. Se ela tomasse água no lugar do chá seria melhor e faria o mesmo efeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s