Quem disse que seria fácil?

Terminei de ler hoje a edição especial da Superinteressante sobre conselhos que as pessoas dão e que a ciência mostra que não funcionam. Um deles fala da teoria da atração do “O Segredo”, famoso livro de auto-ajuda, que diz que basta visualizar para conseguir o que se quer. Segundo as pesquisas apresentadas na revista, pessoas que pensam que o caminho é fácil acabam por não se esforçar tanto, afinal, se tudo acaba bem, é só questão de tempo.

Me lembrei disso quando uma amiga comentou que tinha começado uma dieta e estava toda faceira porque tinha emagrecido três quilos. Disse que faltavam só nove e que seria fácil. Nessa hora me perguntou:  “é fácil, né Raquel?”. E eu respondi que não, que era difícil, mas que era possível. Eu já passei por isso e posso dizer que é uma luta diária para controlar a gordinha que mora dentro de mim e que pede doces e chocolate a toda hora. De acordo com a Superinteressante, se a gente pensa que emagrecer nove quilos é fácil, não se dedica tanto e acaba desistindo no meio do caminho. Se acreditarmos que é difícil, mas possível, vamos entender melhor que no meio do caminho engordamos, estacionamos, resistimos às tentações, enfiamos o pé na jaca, mas não desistimos porque sabemos que isso tudo faz parte do processo de emagrecimento.

Eu estou o platô, que pelos meus cálculos começou em dezembro. Mas sigo firme para emagrecer os dois quilos que faltam. Dia 2 de abril faço aniversário de 1 ano de Vigilantes. Não é fácil, mas eu sigo firme!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Quem disse que seria fácil?

  1. Concordo com a ideia. Não é fácil não! E se fosse fácil, nem teria tanta graça! O bom é perceber nossa força interior, nossa garra, nossa capacidade de mudar hábitos, nossa coragem de agir e provar aos outros que sim, é possível e que nós, que temos “uma relação complicada” com a comida, conseguirmos dominá-la de algum jeito.
    Beijo pra tu e força aí.
    Muito boa a reflexão.

  2. Oi Raquel.
    Cheguei no seu blog por acaso e vc me incentivou muito!
    Emagreço e engordo..esse vai e vem..
    Gosto muito do regime dos pontos, aquele da Carolina Dieckman, comprei o livro. Parece muito com o vigilantes.
    Preciso emagrecer pelo menos 5 kilos, e não é fácil. Penso como vc, tenho um caminho a percorrer, será com alguns obstáculos e qdo chegamos no resultado – já aconteceu algumas vezes..rsss- não existe melhor satisfação!!
    Emagreci 2 kilos e vou continuar até chegar no meu resultado. Em novembro tb vou para Paris e quero estar como vc, usar roupas de frio sem parecer um boneco ” Michelan” rss.
    Escreva mais! Vc ajuda muita gente.
    Um beijo grande!

  3. Quando as pessoas percebem que tu emagreceu logo disparam:
    – O que tu fez?
    Esperando que a resposta seja uma poção mágica, um óleo de qualquer coisa, uma fórmula importada da China.
    Isso não existe. Existe é força de vontade e privação. Mas o resultado compensa!

  4. “O Segredo” (na verdade lei da atração) tem uma concepção interessante. É possível emagrecer sim com um sorriso, com alegria. Já aconteceu comigo. Porém o que vejo são pessoas tristes, desanimadas (uma reação natural do ser humano, concordo) e assim tudo se torna mais difícil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s