Monitor é meu amigo e nada me faltará

Andei meio sumida do Reino das Alfaces e confesso que meio soltinha nos pontos também. Cheguei a um peso bem legal no final de março e acabei ficando desleixada, contando menos pontos do que devia e comendo mal mesmo, sem ligar para os alimentos plenos. E isso me fez engordar, o que não é bom.

Depois de um fim de semana gastronômico entre Montevidéu e Buenos Aires, com muita cerveja, dulce de leche, alfajor e Toblerone, resolvi me organizar de novo. Na última reunião comprei o Monitor, a quem agora devo obediência e devoção. Para facilitar minha vida e o controle de pontos, agora carrego comigo uma nécessaire com o Monitor, o guia de bolso, a calculadora de papel, minha carteirinha e caneta. Tudo para não ter desculpa de não contar pontos.

Agora, quando penso em comer algo extra ou em não anotar (a gordinha passa pedindo isso), penso no Monitor. Ele é praticamente um Big Brother, que olha e sabe tudo o que como. O bom é que com o Monitor voltei a planejar o que vou comer. Ontem, por exemplo, deixei de comer um pastelzinho de queijo no almoço porque queria à tarde comer um docinho numa confeitaria com minha mãe. Não comi pastel (que ficou longe dos meus olhos na mesa) e comi meu doce sem culpa. No fim do dia tinha usado só 2 pontos extras, que foram compensados pelos pontos ativos gerados pela caminhada. Viram como estou comportada? Voltei a ser Miss Alface.

Deixe um comentário

