Voltando a ser Miss Alface

No último post escrevi sobre o Monitor, meu novo amigo. Ele foi bom para dar um fôlego na vontade de contar pontos, mas com o tempo foi deixado de lado. Senti que a coisa estava ficando feia quando abria a página e desenhava um coração, uma forma de pedir desculpas pelo descaso na contagem. Hoje o Monitor repousa dentro de uma nécessaire no meu criado-mudo e, inspirada nos corações, passei a não contar pontos. Depois de mais de um ano de programa, a gente se sente confiante e acha que como está no platô não importa se come direito ou não, que não emagrece e também tem a ilusão de que não engorda. Livre, leve e solta voltei a engordar de novo. Tenho uma calça jeans termômetro, que diz quando engordo, e ela estava bem justinha. Resolvi então fazer academia no União, clube do qual sou sócia e que fica perto da minha casa. Primeiro tive que fazer exame médico, que demorou uma semana para conseguir vaga (enquanto isso seguia comendo bem feliz). Feito o exame e liberada para exercícios físicos, tive que marcar avaliação na academia, o que acontece hoje, dia 16 de julho, data do recomeço do programa ProPontos. Como preciso de um novo vício para substituir o de comer, decidi que meu objetivo na academia será aprender a correr. Quero também corrigir a postura e endurecer o que ficou frouxo depois de emagrecer 10 quilos (cheguei a 13 quilos, para verem o efeito rebote).

Academia devidamente organizada, chegou a hora de retomar a contagem de pontos. Como o Monitor é muito gordo para caber na minha bolsa, procurei na Play Store do Google e encontrei dois aplicativos para Android que vão me ajudar: um é o Caderno Vigilantes e o outro é Weight Watchers Points. O primeiro é um jornal diário virtual. Lá a gente marca o dia da reunião, diz quanto é a meta diária e quanto têm de pontos livres. E tudo que come anota lá e o programa faz os cálculos. Quando a coisa extrapola o quadradinho do dia fica vermelho, parece até boletim de colégio. Já o segundo aplicativo é em inglês, mas uma das funções é calcular os ProPontos. O mais divertido é que a gente pode cadastrar o alimento. Hoje calculei o pacote de mini Trakinas, que deu resultou em 2 pontos para minha alegria. Pronto, agora não tenho mais desculpas para sair do programa. Pelo menos no meu celular eu não posso desenhar corações.

5 pensamentos sobre “Voltando a ser Miss Alface

  1. Voltando para a reabilitação | Alface não engorda

  2. Recomeçar é sempre bom, me vi na mesma situação que a sua, no final do ano passado eliminei 6 k para o espetaculo do ano do meu ballet, e depois disso voltei a comer tudo, engordei 2 k mas já estou de volta também. Boa sorte para nós!
    beijos

  3. Oiiii…
    Eu fazia uso do app caderno do Vigilantes que vc falou no post, mas tive que resetar meu celular e perdi…to megaaaaa arrasada pq ele não está mais no play store…com ele ajudando emagreci 10 kg em 4 meses e tava rindo a toa!!! Se alguém souber de um app q se pareça com ele, ora bolas, pq todos os outros a gente passa meio dia só anotando informacões nada a ver.

    Bjoo

    • Oi Nathalia

      Eu usava bastante os aplicativos, que pena que sumiram. Notei que faz tempo que não atualizam. Agora acho que vou assinar o Dieta e Saúde e usar o sistema de pontos deles. Assim mudo um pouco (já estava enjoada dos pontos dos Vigilantes) Beijo

Deixe um comentário

