Dieta de fome

Minha enteada, a Nathália, tem 13 anos e está fazendo dieta com uma nutricionista. Ela está passando as férias lá em casa e ontem encontrei o cardápio na porta da geladeira. Fiquei morrendo de pena da menina. A dieta dela é muito light para uma adolescente e que está em início de sobrepeso, ou seja, não é gorda, é fofinha grau 1 no máximo. Tudo bem que foi feita por uma nutricionista e eu sou leiga no assunto, mas achei muito fraquinha e sem nada de bom para comer (como viver sem um Creamy Light, sem uma Trakinas Mini?). O lanche da tarde tem duas edições: uma com uma banana e uma fatia de mamão (nada da liberdade dos ProPontos) e a outra com um pacotinho de Club Social. Eu troquei o Club Social por uma bolachinha similar da Nestlé que é integral e tem menos gordura, mas não como muito porque não me sacia. Se não sacia uma mulher de 38 anos, imagina uma menina de 13 com o metabolismo a mil. O único açúcar da dieta é uma colher de sobremesa de mel no café da manhã. O resultado desse menu de spa é que a Nathália outro dia foi ao Zaffari comprar Nutella, que ela devorou quase toda no mesmo dia, mas deixando as bordas do pote preenchidas para fazer de conta que não comeu (sou gordinha e conheço todas as táticas!). Eu não compro nem Nutella e nem doce de leite porque não levo o demônio para dentro de casa, ainda mais se o bicho se come de colher. Nutella só em Paris e doce de leite só em mini saquinhos.

Sabe qual vai ser o resultado da dieta da enteada? Nathália vai emagrecer (se parar de comer Nutella), chegar ao peso e largar a dieta, engordando tudo de novo. Se ela morasse lá em casa, e não em Horizontinha, levava comigo nas reuniões do Vigilantes. Comeríamos Trakinhas Mini juntas. E nada de Nutella, o demônio marrom.

7 pensamentos sobre “Dieta de fome

  1. Posso falar? Vivo nessa blogosfera light há algum tempo e esse é o MELHOR blog ever!
    Sobre a Nutella, ainda bem que eu não conhecia essa “tática” das bordas do pote preenchidas, porque senão eu teria feito isso várias vezes!!! Mas hoje em dia não gasto meus pontinhos com Nutella, são muitos, muitos!
    Quanto à Nathália, minha xará, embora eu admire muito os nutricionistas, concordo muito com você, dietas restritivas não são sustentáveis. Nem pra mocinhas, nem pra velhinhas! Não tem VP onde ela mora?
    Beijos!

  2. Por uma citação do seu blog resolvi conhecê-lo e realmente é muito real e engraçado a forma como vc coloca essa dura batalha em permanecer educada com a alimentação e ao mesmo tempo feliz no consumo equilibrado do que a gente tanto gosta de comer…. Mais um blog para eu compartilhar essa jornada do equilíbrio alimentar eterno …QUE EU AMO E JÁ ME SINTO ADERIDA, mas quem não se perde de vez em quando né….bjos

  3. Cheguei em seu blog procurando sobre mix de sementes e tô adorando! Vamos firme e forte, que essa é uma luta árdua mas que vamos vencer! E vâmo que vâmo!

  4. Entrei nessa de blog agora, mas to adorando, achando ótimo trocar experiências!! E já fiz muito isso, uma dieta super restritiva e dai enfiava o pé no jaca! Hoje estou moderando tudo! Tomara que dê certo! Beijos

  5. Estou feliz por vc estar chegando no seu peso ideal. Eu emagreci 07 quilos em 2011,depois voltei a engordar e só como 22 pontos ao dia e não estou conseguindo emagrecer. Não sei mais o que fazer e na minha cidade não tem VP,

Deixe um comentário

