O blog

Como é muito comum acontecer com quem está de dieta, este blog sofre de efeito sanfona, ou seja, já mostrou emagrecimento, acusou uma volta ao peso e agora que o peso voltou mesmo, o dilema é domar a gordinha que mora dentro de mim. Veja as fases:

Fase I – Preciso emagrecer 15 quilos | Abril 2011

Ainda entro dos tamanhos G e GG das lojas, mas como não pretendo ser modelo plus size, entrei para os Vigilantes do Peso. Minha meta é emagrecer todos esses quilos de forma leve e divertida. E o blog vai servir para isso. Minha proposta é escrever posts contando a saga do emagrecimento. Assim, o blog tem data de validade: até chegar na meta, o que deve ocorrer em 2011.

Decidi não postar fotos minhas (tenho vergonha, gente!), mas vou contar meu peso (o maior segredo de um mulher, fiquem felizes com isso) e tudo que comer e deixar de comer. Tenho mais de 30 anos e adoro chocolate. Mas e a alface? Ah, essa até gosto, mas tem que ser americana.

Início da dieta: 02.04.2011
Peso: 73 quilos
Meta: 58 quilos
Mantra: “alface não engorda”

Fase II – O desafio do short jeans | Novembro 2012

Depois de emagrecer 13 quilos, engordar um pouquinho e ficar seis meses no platô, abandonei o Vigilantes do Peso. Miss Alface saiu de circulação e a gordinha que mora dentro de mim tomou conta do pedaço. Resultado: 4 quilos a mais e a constatação de que sou viciada em comida e que preciso de um grupo de apoio. A Fase II do blog é a volta ao VP, que aconteceu dia 14 de novembro, em busca de menos 6,700 para o shortinho jeans do verão passado entrar e ficar folgado.

Início da reabilitação: 16.11.2012

Peso: 66,700 quilos
Meta: 60 quilos
Mantra: “o short do verão passado vai ter que entrar”

Fase III – Domando a gordinha | Janeiro 2014

O shortinho da Fase II dei de presente para a enteada de 14 anos. Segui comendo, comendo, comendo… até me dar conta de que as roupas estavam muito justas e algumas nem entrando. A gordinha acordou! Pior, acordou e acha que manda em mim. Hora de domesticar essa gordinha.

Peso: 75,800 quilos
Meta: 60 quilos
Mantra: “sai desse corpo que não te pertence”

19 pensamentos sobre “O blog

  1. Oi companheira,
    Também preciso perder esses kilinhos e vou recomeçar a postar no meu blog, ainda não cheguei a 3 dígitos e nem pretendo, rsrs.

    Sucesso e até o final da saga,

    Andrea

  2. oi,
    eu estou no VP tb. entrei ha 2 semanas, mas ainda nao tive resultados alem de manter meu peso (pelo menos nao engordei)
    confesso que nao fiz tudo direito, mas eu malho e me controlo na rua.
    tenho que perder uns 20 kilos eu acho, na verdade eu to indo aos poucos, primeiro 5 kg, depois mais 5, sem pressa.
    amanha vou entrar de vez, e vou parar de beber, pq alcool tem calorias frias e nao me trazem nada de bom.
    vc vai ser um estimulo pra continuar, amanha devo ir me pesar, eu ia nas quintas, mas eu n fui com a cara da mulher que fala nas quintas, vou ver se a de segunda eh melhor e me estimula mais.
    seguirei por aqui. e se quiser, eu tenho o livro de póntos digitalizados do vigilantes, me passa seu e-mail que te mando depois.
    beijinhos
    Liz

    • Oi Liz, já fiz VP antes e agora encontrei a melhor orientadora: além de ter emagrecido 24 kg, é psicóloga. Para completar, a turma é muito legal, divertida. Isso tudo ajuda, mas a motivação tem que vir da gente. Boa sorte na sua dieta! E não desista! Ah, quero sim a tabela. Meu e-mail é alfacenaongorda@gmail.com.

    • Oi Liz, tudo bem? também faço VP , é possível me mandares a tabela com os pontos? Eu estava lendo seu blog através de minha Orientadora.. Legal!!! O negócio é não desistir!!!!! Um grande abraço e boa semana!!!!

  3. me manda sua tabela de pontos se possível ..estou fazendo 22 pontos no dia e não tenho toda a tabela..tenho 55 k quero ter 47 k. adorei seu blog .beijos

  4. Adorei o blog! Estava na mesma situação que você pesando 73kg, sendo que tenho, 1,63 de altura e pretendo chegar aos 55kg (sendo esse o limite de peso que quero ter para o resto da minha vida, ou seja, se conseguir expulsar -perder, é ruim, porque a gente sempre acaba achando – mais alguns kilos e chegar a um 52, 53kg..estarei feliz). Ainda sou bem nova, me preocupo muito com minha saúde ainda mais com o looongo histórico familiar “a meu favor” dos dois lados – hipertensão, diabetes, obesidade, etc, etc). Procurei uma nutricionista, do plano de saude mesmo,adquiri os Vigilantes do Peso em casa e fui com tudo pra academia, em joguei no spinning, running e afins… tem 1 mês que comecei meu “tratamento” (gosto de chamar assim) de reeducação alimentar… Hoje, pela primeira vez me pesei…perdi 8kg! Estou muito feliz, mas não posso desanimar! Ainda tem loongos 10kg pela frente!
    E mantenho sempre o mantra….ALFACE NÃO ENGORDA!
    Beijos e muita força!

    • Parabéns, Manu! Mas não corte os carboidratos, o açúcar e o álcool. No Vigilantes nós aprendemos a comer de tudo um pouco, mas sem nunca perder o controle. Isso é importante para incorporar os hábitos no dia-a-dia e não somente por um período. Senão quando acaba a dieta, a gente volta a engordar. Eu não dispenso uma vez por semana a minha pizza, meu vinho e meu chocolatinho. Beijo

  5. Ah! E o fundamental… cortei da minha vida alcool, carboidratos (apenas pão integral no fim de semana), doces e frituras…
    Acho que vou atingir minha meta até o fim desse ano..não tenho pressa, afinal todos esses quilos eu ganhei ao longo de 3 anos, então perdê-los em 3 meses, com saúde é bem difícil, temos sempre que manter razoabilidade, afinal o efeito sanfona está aí para acabar com a gente!

  6. Adorei o blog e principalmente o mantra.. ALFACE NÃO ENGORDA hahaha
    tenho 16 anos e estou na luta para perder 10kg, ja estpu no VP a 12 semanas e emagreci apenas 2kg, ir nasa reuniões e ler o blog está me motivando bastante (:
    Boa sorte, beeijo

  7. Descobri seu blog por acaso procurando justamente tirinhas do Garfield de dieta,tenho 34 anos e estou batalhando pra perder 25kg ,imagina so o sofrimento.Sempre pesei na faixa de 65 com 1.70m , to quase pirando ,e bom tentar se divertir com tudo isso.Parabens pelo seu bom humor.

    • Magda, bom humor facilita tudo nessa vida! Até estava achando o blog meio sério demais, até porque no início do processo de emagrecimento tudo é motivo de piada. Mas sempre procuro ver o lado divertido das coisas. Beijos e boa sorte no emagrecimento!

  8. Olá Raquel!
    Também me chamo Raquel.
    Comecei o VP esta semana e tive a oportunidade de conhecer a Cristiane, sua amiga, que acabou comentando sobre teu blog.
    Assim como você, tb preciso eliminar 15Kg. Casei, parei de fumar e o ponteiro da balança disparou!
    Já tentei mil dietas malucas, mas desta vez estou confiante!
    Acompanharei teu blog, pois além de ser mto bacana, é um incentivo e tanto!
    Bjs e vamos que vamos!
    Raquel

    • Oi Raquel, desculpa a demora em responder, mas minha vida está uma correria. A Cris me falou sobre ti e que legal que você gostou do blog. Em dezembro acho que vou passar para o teu grupo e aí podemos nos conhecer pessoalmente. Beijo, Raquel

  9. Olha eu trabalho em um restaurante, ja emgordei 10 quilos depois q estou lá pois como muito e tenho q espermentar as comidas, então eu resolvie entrar em uma dieta , faço um prato enorme de alface com tomate e 02 ovos cozido, cenoura ralada e como , coloco um pouco de vinagre é uma delicia eu amoooooooooooooooo, já perdie 03 kilos uau ! estava com 71 quero perder 10 vou ficar gostoso comendo alface! bjs fatima

  10. Domando a minha gordinha igualmente. Mostrando quem manda no pedaço e esclarecendo que o treco é irreversível, ou vai ou racha! Depois de chegar ao peso ideal uma gravidez, sobrepeso rehab e tudo lindo, sqn, outra gravidez, sobrepeso mega blaster e agora tomando as rédeas de novo. Vou te seguir!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s